O homem atual vive sua vida sendo parte de uma sociedade ou um todo e acredita estar ingressado em um meio de acontecimentos cujo origem é desconhecida. Todos os acontecimentos benéficos ou maléficos dependendo do ponto de vista, tem sua orgiem em algum plano, seja ele conhecido ou não. Na maior parte das vezes o homem se depara apenas com os EFEITOS e desconhece suas CAUSAS, resultando em ignorância ou prendendo-o aos seus 5 sentidos. Como alguém que fora encontrado morto e a causa de sua morte é desconhecida... Desconhecida talvez por que ninguém esteve presente no exato momento. Mas todos os acontecimentos tem sua determinada origem.
A ordem não acredita em punição divina; a imagem que temos do CRIADOR é benevolência pura, ou PURO-AMOR. O que acontece é que o homem por ser egoísta e egocêntrico acaba gerando karma pessoal, afastando-o de sua verdadeira essência... sendo ele o próprio autor das tragédias e desgraças que lhe acontece (karma de vidas passadas e karma da vida presente), pois como explanamos antes o homem apenas vê o efeito em si mas desconhece suas causas, culpando então Deus ou acreditando em punições divinas ao em vez de reconhecer os próprios erros e defeitos.
O homem moderno tende a focar na sua própria vida como se ela fosse isolada de todo resto. Acredita ter sua vida passageira, beneficiando a si próprio e ignorando/neglicenciando todo o universo e a natureza ao seu redor, poluindo o meio em que se vive e criando caos onde existe ordem. Prejudicando o ciclo natural do super aquecimento e causando extinção em inúmeras espécies de animais, o homem moderno trabalha em um giro de hipocrisia e prazeres momentâneos, caindo a tentações e ilusões que agradam apenas o próprio ego. O dinheiro e a riqueza, cujo são atributos materiais fazem o homem ignorar o plano espiritual completamente.
O homem no ponto de vista da Ordem é o principal representante do CRIADOR do UNIVERSO encarnado em um corpo mortal, cujo nasce com uma missão onde aos olhos do CRIADOR é visto como uma ferramenta fundamental. A auto correção de alguns péssimos hábitos possibilita o homem a perceber como as leis universais funcionam e podem ser usadas a favor dos altruístas e dos que defendem e protegem a natureza. A correção de más intenções em boas intenções dá ao homem poder de receber e doar a energia universal que favorece todos os seres, como um estado cósmico de prosperidade e amor.
A Ordem dos Caçadores trabalha para despertar este estado de consciência do homem que é voltado para a natureza e suas forças, onde um simples "peão de um jogo de xadrez passa a se tornar um jogador que tomas as decisões". Os poderes divinos que estão latentes dentro de cada homem também são alimentados pelas forças Solares e Lunares de cada pensamento, gerando uma dualidade e um equilíbrio perfeito para aqueles que compreendem bem o princípio da arte da criação mental.
Como resumo, a ordem hermética dos caçadores da luz tem como projeto plantar a semente da sabedoria dentro de cada iniciado para que o mesmo regue-a e floresça, transbordando de luz interior e amor próprio. A ordem foca em mostrar ao homem seu verdadeiro caminho e motivo de estar vivo, dando maior sentido a sua vida e mostrando ao homem um universo duplo, oposto e comparável.
Os iniciados da Ordem dos Caçadores estão alinhados aos ciclos de estudos do Rito Antigo da Fênix e do Novo Rito Indiano: adeptus nammus
Selo do Antigo Rito da Fênix criado em 2001 |
Selo do Novo Rito Indiano criado em 2012 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário